Este foi o tema da minha apresentação no Fórum sobre as Novas Perspectivas na Atenção ao Nascimento, em Londrina. Comecei com o filme institucional da PP, dei uma situada sobre o que é a Rede e como ela trabalha, falei sobre os GAPPs de forma geral e passei para o histórico do GestaParaná, finalizando com a estatística do grupo.
200 pessoas já passaram pelos Gestas (lista e grupos, aqui sem a contagem efetiva de Curitiba... juntando Curitiba chegamos à marca de 300 pessoas).
Destas 113 estão cadastadas na lista de discussão.
110 grávidas ente todos os grupos (parcial sem Curitiba, como mencionado acima).
34 ainda estão grávidas e 14 nunca retornaram para contar o parto.
Das 62 que já tiveram o bebê:
66% pariu (normal ou natural em hospital, ou natural domiciliar)
34% fez cesárea, sendo 52% intraparto e 48% eletivas.
O GestaCuritiba tem sua própria estatística que não entrou completa nos dados acima apresnetados, por falta de tempo hábil na apuração dos mesmos. Mas mencionamos as taxas durante o evento, pois são taxas
EXCELENTES!
84% de partos normais, naturais, hospitalares ou domiciliares contra 16% de cesáreas...
O mais impressionante é saber que esses números se dão unica e exclusivamente por que o GestaCuritiba conta com uma equipe de atendimento: doula, enfermeira e GO. Um não atende sem o outro... e todos se beneficiam!
A Ana Carolina Franzon, inscreveu um banner de experiências bem sucedidas sobre o GestaParaná e ele foi eleito um dos 3 melhores entre os 18 expostos no evento!
Ficamos MUITO felizes com o evento, com a exposição do Gesta, com as possibilidades que se abriram, com futuro, etc... Esperamos ter boas notícias em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário